Política de Devolução

A Calafate busca prestar aos seus clientes serviços com excelência e qualidade superior, deste modo, a satisfação de nossos clientes é a base de nossos pilares, portanto, a Calafate criou sua Política de Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Portando, o cliente deve estar ciente para devolução de produto, das regras a seguir:

Recuse o recebimento do produto em caso de:

  • A embalagem esteja avariada e ou aberta;
  • O produto esteja avariado;
  • O produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O produto esteja incompleto.

Caso receba o produto, entre em contato conosco no e-mail sac@calafatecamisaria.com.br em até 72h.

 

 

Devoluções:

Por Arrependimento ou Desistência;

Para devolução por arrependimento ou desistência, deve ser feita através do e-mail sac@calafatecamisaria.com.br no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado nenhum produto sem antes realizar este procedimento acima, para que possamos dar todo o suporte.

Para a devolução é preciso observar o seguinte:

  • O produto não pode apresentar indícios de: USO, LAVAÇÃO, MODIFICAÇÃO efetuada pelo cliente;
  • O produto deve estar na embalagem original, com a etiqueta e o lacre afixados;
  • Uma cópia do DANFE deve ser enviada junto com o produto dentro da embalagem;
  • O cliente deve acondicionar de forma adequada o produto, a fim de evitar danos no envio do produto para a Calafate.

O custo de arrependimento ou desistência será da CALAFATE, após contato com nossa Central de Atendimento, onde o mesmo receberá as devidas instruções.

Após a devolução, o produto será submetido à análise em nosso Centro de Distribuição. O prazo para análise é de 15 dias corridos, contados a partir da data de recebimento no nosso Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail, sobre os tramites a ser tomado, cancelamento do pedido e a restituição do pagamento, ou VALE COMPRA, se assim desejar;

A Calafate se reserva o direito de não aceitar a mercadoria se não tiver sido observado o estabelecido acima. Deste modo, caso o produto tenha sido devolvido, o mesmo será reenviado sem aviso prévio.

 

 

Devolução por Defeito:

A devolução por defeito dos produtos comprados por meio da loja online deverá ser feita pelo contato via e-mail sac@calafatecamisaria.com.br dentro do prazo de até 25 (vinte e cinco) dias, a partir da data de emissão da nota fiscal. Pedimos, por gentileza, que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Após contato inicial, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento.

Importante observar o seguinte:

  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação;
  • O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;
  • Deve acompanhar o produto dentro da embalagem, uma cópia do DANFE, com a justificativa da devolução anotada no verso;
  • Acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviar para a Camisaria Calafate no endereço a seguir: Rua 21 de Junho, 1120 – sala 02, Bairro Centro, Ilhota, SC, CEP 88.320-000.

O custo de devolução por defeito será da Camisaria Calafate, após contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, deste modo, o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos Correios.

Após a devolução, o produto será submetido à análise em nosso Centro de Distribuição. O prazo para análise é de 15 dias corridos, contados a partir da data de recebimento no nosso Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail, sobre os tramites a ser tomado, cancelamento do pedido e a restituição do pagamento, ou VALE COMPRA, se assim desejar;

A Calafate se reserva o direito de não aceitar a mercadoria se não tiver sido observado o estabelecido acima. Deste modo, caso o produto tenha sido devolvido, o mesmo será reenviado sem aviso prévio.

 

 

Restituição do Valor Pago:

Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto seguirá de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra;

Cartão de Crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução;

Boleto, após confirmação da devolução, o depósito será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis na conta bancária do cliente;

Importante ressaltar que, o prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se após o recebimento do produto devolvido e a análise de suas condições;

Frete, em casos de devoluções parcial do pedido será recalculado o valor do frete de acordo com o local da entrega, o peso e tamanho do produto para restituição. Caso o cliente opte por vale produto, em caso de devoluções por defeitos ou desistência será pago pela Camisaria Calafate.